Amor Crú

Standard

Sat Nam a tod@s!

Por aqui, já estamos bem melhores! A tosse ainda persiste e a garganta ainda dói, mas esta gripe está quase a passar. Não me lembro de ter estado tanto tempo com gripe na minha vida! Já lá vão 3 semanas! Ufaaa! O Ki, exceptuando algumas ranhocas, já está como novo!

Depois do corpo pedir muita comidinha de conforto, pede agora coisas frescas apesar de, pela primeira vez neste Inverno, sentir frio a valer. E com ânimo renovado, desempoeira-se o desidratador e o robot de cozinha e arregaçam-se as mangas.

Não podia deixar de fazer um dos favoritos cá de casa: falafel de cenoura com molho de tahini.

amor crú

 

Foi uma das primeiras receitas que experimentei no desidratador e desde aí tem sido um prato recorrente por estas bandas. Explorando o fantástico site Choosing Raw, descobri outras duas receitas deliciosas e, espreitando a dispensa e o frigorífico para confirmar que tinha tudo o que necessitava, pus mãos à obra. Aproveitando o desidratador para o falafel, fiz este maravilhoso Pão Crú de Cenoura e Passas.

amor crú

 

E porque gosto de ter na manga qualquer coisa doce, mas ultra-rápida: Barras de Cacau Cru em 5 minutos. Mnhammm! Este como é refrigerado pude comer um pedaço ainda ontem depois do jantar. O pão e o falafel ficaram a desidratar pela noite fora.

amor crú

 

amor crú

Ultimamente, todos os dias fazemos um Sumo Verde ao pequeno-almoço! No dia da fotografia, a nossa manhã foi brindada com um sumo de banana, pêra, salsa, couve e spirulina.

amor crú 009

 

amor crúMas hoje, comemos uma bela sandes crua com o pão que fizemos, pasta de caju (com alho, mostarda, vinagre de sidra e limão) e tomates cherry.

amor crú

 

E ao almoço, falafel de cenoura com arroz integral e uma bela salada de alface, espinafres e rúcula! Ah, como é bom comer coisas simples, saudáveis e deliciosas!

amor crú

 

amor crú

 

Ontem, coloquei também couve a fermentar. Segundo muitas tradições da medicina tradicional, inclusivamente numa perspectiva yóguica, a saúde geral começa com o bom funcionamento dos nossos intestinos. E os meus já reinvidicavam algumas boas bactérias para repovoar a flora intestinal, eheheh.

amor crú

Foi a primeira vez que experimentei fermentação de vegetais, pelo que aguardo para ver como me saí. Segui as instruções do site Papacapim. Já darei notícias sobre este projecto culinário daqui a uns 2-3 dias!

Entretanto, tenho mais coisinhas boas no desidratador! Mas isso fica para outro post!

 

About these ads

2 responses »

Deixe um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s