A saga das “mimis” e a estrela do mar

Faz cerca de uma semana que iniciámos a saga do desmame.

Depois de muito ponderar, tomei a difícil decisão de deixar de dar de mamar ao Ki. Sei que parece injusto pedir a uma criança de 2 anos para ser mais autónomo, mas as circunstâncias fizeram com que a amamentação pedisse ainda mais de mim. Sentia-me esgotada!

A transição tem sido surpreendentemente fácil! Como a amamentação decorria quase exclusivamente para adormecer, agora lemos sempre uma história.

Sempre que ele pedia “mimi” eu explicava-lhe que achava que ele já estava forte e saudável, e que por isso já não precisa de maminha. Ainda, algumas vezes, me olhou entristecido e murmurava “Petida, petida!” (para os  mais incautos e não compreendem bebês: Precisa, precisa!). Mas o entusiasmo é tanto por ouvir histórias, enquanto estamos enroscadinhos na cama, que depressa se esquece.

Ontem, enquanto lhe contava uma história sobre uma pequena sereia, viu numa imagem uma estrela do mar numa poça de água e apontou para ela.

– Olha, vês? É uma estrela do mar. – disse-lhe. Olhou para mim com o sobrolho franzido como se duvidasse. Continuei: – Vês? Não há apenas as estrelas no céu. Também há estrelas no mar!

– Não, não!

– Sim, amor. No céu tens as estrelas que fazem companhia à Lua. E no mar, há estas estrelas que brincam com os peixinhos.

– Não, não! Etela kikiu! Kikiu, mãe! Kikiu na ába! Coadinha!

(tradução do meu filho aspanholado: Não, não! Estrela caiu! Caiu, mãe! Caiu na água! Coitadinha!)

São ou não são deliciosos estes pequenotes!❤

Deixe um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s