O que fazemos quando chove lá fora…

… e à mamã não lhe apetece limpar pegadas de lama dentro de casa nem juntar mais roupa enlameada dentro de um cesto de roupa suja já bastante cheio pois não adianta fazer lavagens uma vez que nada enxuga?

Muitas coisas! Fazemos:

:: desenhos. Agora que o Ki já domina melhor a “técnica” do desenho, já não quer usar os blocos de cera de abelha mas apenas canetas pois desta forma consegue ter mais precisão ao desenhar. Sim, porque agora, todos os seus desenhos já representam qualquer coisa. Nem sempre é decifrável aos nossos olhos já viciados em representações realistas (estas mamãs que não percebem nada!), mas deliciosa e cuidadosamente desenhados.

desenho

Constou-me que no desenho acima são caracóis e minhocas…

desenho

… e neste, um cavalo, um cavalo bebé e uma minhoca…

desenho

… e neste, uma ovelha e uma minhoca.

:: algo doce. Experimentámos o Fudge Crú 3 Ingredientes. Mesmo como eu gosto, economia de ingredientes e tudo ao mesmo tempo no robot de cozinha! E uma oportunidade de usar lúcuma que já estava a passar de validade. Usámos nozes e amêndoas, mas como me apetecia algo com chocolate juntei cerca de 3 colheres de sopa de pepitas de cacau crú. Mesmo assim não me saciou a vontade de chocolate. Então, fiz uma cobertura crua de cacau. Assim, sim! Mhammm!

chuva 018

chuva 099

chuva 308

:: malha. Parando de carreira em carreira para abrir a porta a um gato que quer entrar, para atender ao pequenote,  para abrir a porta a um gato que quer sair, para ir controlar o jantar que está ao lume, para abrir a porta a um gato que quer entrar… o costume!

chuva 362

:: projectos primaveris. Com a Primavera a chegar é hora de recriar a nossa mesa das estações. Esta mamã não é muito habilidosa mas relembrando a técnica dos pompons e com a inspiração do livro Crafts Through the Year, lá saíram este pintainho e este coelho para decorar a nossa mesa ainda em construção (mais fácil não podia haver!).

chuva 407

E claro, muita brincadeira (para o pequenote), muita [tentativa de] arrumações (para a mamã) mas essencialmente desfrutar estes momentos em casa, escutando a chuva a cair e o vento a uivar lá fora. Dolce far niente!

Deixe um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s