{ gratidão }

{ pequenas grandes gratidões às 2ºfeiras }

gratidao

Hoje estou grata por:

:: bibliotecas! Não uma qualquer, mas a biblioteca municipal de Évora que finalmente tem serviço de empréstimo! Ok, ok, já tem faz cerca de 6 anos, mas onde estava este serviço quando andei a estudar na universidade? Deixando isso de lado, eu simplesmente adoro bibliotecas… tantos livros, conhecimento concentrado, potencialidade, descoberta, silêncio e claro, cheiro a livro! Dá vontade de nos sentarmos a um canto e devorar quantos livros nos apeteça e nunca mais sair de lá! Mas saí! Trazendo, no entanto, parte de tudo isso comigo!

:: queridos e amados amigos, que mesmo distantes aquecem-nos o coração e o mundo parece logo menos assustador!

:: meditar, meditar, meditar! Limpar a mente de tudo o que não nos faz falta, transcender o ego  e alimentar a alma! Não há nada mais poderoso!

:: revisitar a gastronomia indiana e trazer para a nossa mesa refeições simples e deliciosas! (farei um post sobre isto, sim!)

:: A PRIMAVERA TER CHEGADO!!!!!! Ah, já cá faltava, certo? Ando à espera faz tanto tempo! E apesar de ir chovendo, ela está aqui! Ela JÁ está aqui! Sentem?  Eufórica, eu?!? Por poder deixar de usar tantas camadas de roupa, por poder passar mais tempo lá fora e começar a minha horta, por ter a casa inundada de sol todo o dia, por poder começar a andar descalça em casa? Oh, sim!!!! Mas acima de tudo por a sábia Mãe Terra nos mostrar que a imensa roda da vida não pára, que toda a escuridão tem um fim e que dias cada mais quentes e cheios de luz virão, que cada momento é uma oportunidade de nos reinventarmos!

:: viver e aprender com este Ser cheio de luz! Desenleemo-nos das convenções que nos dizem o que se espera de nós como pais, pois se abrirmos o coração e escutarmos com os ouvidos da alma, são os nossos filhos que estão aqui para nos ensinar tantas coisas, tão importantes! Estou deveras grata que, olhando em redor, consiga compreender o que EU espero de mim como MÃE. E, mesmo quando sinto que falhei, tento tratar-me com bondade e perdoar-me!


E vocês, que agradecem hoje?

:: inspirado em Snatam Kaur’s Gratitude Monday no Spirit Voyage:: 

 

Deixe um comentário...

