{ gratidão }

{ pequenas grandes gratidões às 2ºfeiras }

gratidao

Hoje estou grata por:

:: dias de sol, que servem para aquecer um pouco a alma e secar roupa. Venham mais destes pois tenho muita roupa para lavar e um pequenote que tem a capacidade supra-humana de contribuir em 90% do conteúdo do cesto da roupa suja.

:: estes momentos de muita brincadeira e muita tontice durante estes dias em que o Ki não teve colégio. Mas especialmente por aqueles outros momentos com muitos miminhos e muito colinho… é bem verdade! Eles só são pequeninos uma vez! É preciso estrafegá-los com beijunfas enquanto podemos!

:: finalmente ter uma bicicleta! Aaaah! Já sentia falta de ter uma! Com a eco-pista mesmo aqui ao lado, dá-me vontade de pedalar e pedalar e pedalar! E viva o Alentejo que é plano! São contudo ainda uns kms até à cidade e com o Ki na cadeirinha… são também muitos kgs… Hummm, veremos! Espero ter a disciplina de usá-la muitas vezes em vez do carro. Poupo gasolina, poupo a Natureza, ponho-me em forma e desfruto desta linda paisagem!

:: passar mais uma celebração em família! Depois de tantos anos fora, sabe bem juntarmo-nos com a família em redor duma mesa abundante. E, também por isso, estou profundamente grata! 

:: por o Universo me enviar mensagens através de quem menos esperamos. Nas minhas aventuras em busca de espaço para dar aulas aqui em Évora, falando ao telefone com alguém a quem espero vir a conhecer pessoalmente em breve, ela me dizia que lhe haviam dito que era uma inútil perda de tempo e energia esforçarmo-nos por não ser a ovelha negra da família, uma vez que isso seria negarmos quem nós verdadeiramente somos, negarmos a nossa própria essência. Era algo que talvez eu também necessitasse ouvir naquele momento. Aceitemos o outro que é diferente de nós, aceitemo-nos pois somos diferentes do outro. Celebremos essas diferenças e, sempre que nos sintamos sós no meio de tanta ovelha branca, basta olhar em volta e encontraremos tantas outras ovelhas negras! E cinzentas e azuis e cor-de-rosa… Encontraremos quem nos nutra o espírito, quem sinta o mundo como nós, quem partilhe os nossos sonhos!


E vocês, que agradecem hoje?

:: inspirado em Snatam Kaur’s Gratitude Monday no Spirit Voyage:: 

Deixe um comentário...

