{ gratidão }

{ pequenas grandes gratidões às 2ºfeiras }

gratidao

Hoje estou grata por:

:: o Universo me ensinar, de uma forma tão simples, o desapego! Lembram-se dos ovos que me gabava de manter intactos por vários anos? Pois, bastou um gato ficar fechado um dia inteiro em casa (quando está habituado a vir apenas dormir) para desastres acontecerem! Bom, digamos que os passarinhos já nasceram! Vêem?!? 

:: tudo quanto o Universo me oferece! É realmente verdade, que este providencia tudo quanto necessitamos. Mesmo quando achamos que precisamos doutra coisa qualquer! Não vos aconteceu já?

:: dias mais ensolarados em que pude estrear a minha bicicleta! Aaah,  respirar ar fresco, o vento nos cabelos, roupa cheia de lama e rabo dorido. Como sentia falta disto!

:: dias mais quentes em que a vontade de comida viva surge renovada. Venham daí esses sumos verdes! O da foto é 1/4 de melão, 2 bananas, 1 punhado de espinafres, umas folhinhas hortelã-pimenta e 1 cc de espirulina. Os bigodes, também!

:: dias mais longos. Sabe bem acordar já de dia (uma vez que acordo muito cedo) e sabe bem desfrutar dos longos entardeceres no quintal enquanto o Ki chapinha no que esta mamã espera ser a última poça de água desta temporada (hmmm, este vai merecer um post à parte… hmmm, sim!).

:: momentos tranquilos de meditação. Sentada lá fora, ao fim da tarde, enquanto o pequenino apanha flores para oferecer às fadas do fogo.  Não tenho palavras para descrever a experiência de recitar o Shabd Guru. Surpreende-me de cada vez que medito com qualquer Shabad, o quão poderosa a experiência pode ser, o quão transformadora! “Eles [os Shabads] despertam a alma, limpam a mente, e não dependem de nenhuma entidade finita, ego, ou grupo. Não há nada tão efectivo e universal como estes padrões para programar o alinhamento entre a consciência e a alma.” E por tudo  isso estou tão grata!

E vocês, que agradecem hoje?

:: inspirado em Snatam Kaur’s Gratitude Monday no Spirit Voyage:: 

 

One thought on “{ gratidão }

  1. Pingback: Sumos verdes pela manhã | passinho a passinho

Deixe um comentário...

