{ gratidão }

{ pequenas grandes gratidões às 2ºfeiras }

gratidao20-5

Hoje estou grata por:

:: morangos! Ainda não fui colher muitos mas estão tão bonitos!!! Estou a pensar… hum… gelado de morangos! É bem verdade que agora faz frio e até sabem bem gelados em dias mais frescos. Mas não abusemos da sorte com os pequenotes, verdade? Que volte o tempo quente! Queremos gelados!

:: generosidade de amigos! Não me canso de agradecer tanta gente boa que cruza no meu caminho. Porque há momentos em que damos colo, e outros em que precisamos de colinho. Dos amigos, da família, do Universo! E faz tão bem receber miminhos! Nestas fotos, abundância de miminhos hortículas!🙂

:: privar com este pequeno grande ser! Cliché? Sim, porque não? Um doce cliché! Tenho o privilégio de aprender tanto sobre mim neste processo de ser mãe. O Ki traz à minha consciência rasgos de histórias (minhas – desta vida, doutras estou segura -, dele – daqui e do outro lado – e de todos quanto partilham esta nossa viagem) e, umas vezes mais lúcida que outras,  compreendo o que viemos trabalhar juntos aqui, que viemos criar, que viemos experienciar, e como, integrando tudo isso, posso ser uma Mulher Plena. Grata Ki por me escolheres para esta grande aventura!

:: salada de quinoa! Estou tão grata por esta delícia! Tão, tão… *baba* Esta salada de quinoa tem sido um sucesso aqui por casa. E tem sido repetida uma e outra vez! Rápido, nutritivo e delicioso! Os meus adjectivos culinários favoritos! Experimentem! Verão o que digo… *baba*

:: ter uns pequenos inquilinos a viver na chaminé da minha casa! Na verdade, creio que os pequeninos já terão saido do ninho pois já raramente os escuto. Mas durante um tempo foi como ter sempre a Primavera dentro de casa: os passarinhos a cantar e muita erva, flores e raminhos pelo chão (que ia caindo do ninho à medida que iam trazendo mais e mais e mais… pois!) E no outro dia deixaram-nos um presente!

:: novas e velhas tradições que começam a tecer de forma mais nítida o passar das estações e a forma como esta nossa família vive e integra esta maravilhosa roda da vida e da Natureza.

:: …que sim! Serve?!? Porque há aqueles momentos em que simplesmente inalamos amor e expiramos gratidão por todos os nossos poros!

E vocês, que agradecem hoje?

:: inspirado em Snatam Kaur’s Gratitude Monday no Spirit Voyage:: 

 

Deixe um comentário...

