Amor Crú – 5 receitas deliciosas

Quem me conhece ou me vai seguindo aqui no blog sabe que tenho uma paixão por comida viva! E sempre que posso passo manhãs ou tardes de volta do meu robot de cozinha, experimentando receitas. Sim, porque eu não crio receitas, eu comprovo-as! ;) E 5 receitas? Eu disse que compensava, verdade?

Andava com vontade de caril! E assim saiu um Patê de Sementes de Girassol ao Caril! Num lanche fiz as formigas no tronco e foram um sucesso (na verdade desapareceram antes de poder tirar fotos…)! Mas usei o patê com cogumelos marinados e massa de arroz. Mnham!

beltane 016

beltane 022

Eu adoro fazer marinadas. Os legumes crús ficam mais brandinhos e tão saborosos! E para intensificar mais o sabor, não há melhor que colocá-los no desidratador por um par de horas! Além que ficam morninhos e quando faz frio isso também se agradece! Normalmente faço a olho, mas para estes usei esta receita de The Raw Difference.

Marinada para Vegetais

5 cs azeite

1 cc vinagre de sidra

2 cs tamari

2 cc agave (pode-se usar mel numa versão não-vegan)

2 cc gengibre triturado

1/2 cc alho triturado

Tudo no copo da varinha mágica, claro! Mesmo o alho e gengibre é a olhómetro. Depois é só envolver e deixar os legumes a marinar por umas horas ou durante a noite. Havendo desidratador, é uma boa opção deixar a mistura marinar por cerca de 2h.

Et voilá!

beltane 039

Eu gosto de pizza, mas a verdade é que, por serem geralmente muito gordurosas, raramente “concordam” comigo. Solução: pizza crúa. Adaptei a receita para a base da pizza (reduzindo o sal e o alho) do This Rawsome Vegan Life.

Base de Pizza Crúa

1/2 x sementes de cânhamo

1/2 x sementes de girassol

1/2 x sementes de abóbora

1 x de nozes

1/2 cc de sal e pimenta (ou até menos)

2 cc manjericão seco

1 cs agave (ou algumas tâmaras)

1-2 cs água (q.b.)

1/2 cebola

2 dentes alho

Colocar tudo no robot de cozinha e triturar até formar uma massa moldável. Dividir em 4 pedaços e formar bases de pizza. Colocar no desidratador por 4-5h ou até crocante. Eu virei as minhas aproximadamente na metade do tempo.

beltane 033

Ocorreu-me quando a pizza estava no desidratador que não tinha nem tomates para um molho de tomate nem espinafres para experimentar o pesto de espinafres que é sugerido com a pizza. Breve momento de pânico! Mas no frigorífico repousava manjericão fresco! ah ah! Quem precisa de pesto de espinafres quando pode ter the real thing? (Já perceberam que aqui em casa pesto é uma paixão, certo?) Não me recordo exactamente do que fiz. Lamento! Mas gostei muito desta página de Rawmazing e o que quer que tenha feito muito a ela se deve. E mais! No mesmo frigorífico estava também o patê de caril Assunto arrumado!

beltane 066(1)

beltane 103

Deliciosas!!!

E heis que, ainda assim, fiquei com imenso patê de caril e legumes marinados para o dia seguinte! Que fazer? Sushi, pois claro! Nori crúa, uma camada de patê, umas fatias de manga, legumes marinados, et voilá! Acompanhado duma salada verde! Mnhammmm!!!

beltane 118

beltane 137(1)

E que é aquilo ralado na tacinha perto das pizzas ou nesta salada? – perguntam vocês! Parmesão Crú! Para polvilhar, usar e abusar, em tudo!!!

Parmesão de Nozes (em This Rawmazing Vegan Life)

1x nozes

1/3 x levadura de cerveja

1 cc sal e pimenta (eu pús um pouco menos)

caril, opcional

Tinha dito 5 receitas? Que tal 6? Prometido é devido!

Deixe um comentário...

