{ gratidão }

{ pequenas grandes gratidões às 2ºfeiras }

gratidao5-7-13

Hoje estou grata por:

:: férias!!! Mesmo que isso implique um pequenote em casa a fazer uma bagunça ainda maior que nos dias normais!!!

:: momentos deliciosos passados com grandes amigos! Que linda família, especialmente com o seu rebento mais novo! E que bom entrarmos no carro e simplesmente conduzir… até ao mar! Já sentia falta!!!

:: todas estas lindas dádivas da Mãe Natureza! Acabadinhas de colher na horta da minha mãe!

:: momentos preciosos na companhia de amigos, celebrando mais uma Festa das Colheitas! Agradecendo tudo o que foi plantado com Amor, cuidado com Respeito e colhido em Abundância! E não há nada que traduza melhor esta consciência de Abundância que um Pão de Milho, verdade?

:: todas ( e cada uma) das pequenas grandes curvas e piruetas que a vida dá! Que só me mostra que, de facto, nada nunca é por acaso. E tudo acontece no momento certo. Mas alguma vez houve dúvidas!?!

:: conversas de esplanada com uma querida amiga! Pôr a conversa em dia! Há algo que diga: Verão!, melhor que uma esplanada? Adoro esplanadas!

:: passeios ao entardecer depois do jantar, quando o Sol vai baixo e o Vento suave nos refresca! Momentos para desfrutar do baloiço e fazer corridas com o Odin. Porque não, não é?

:: noites contemplando as estrelas. É inacreditável a quantidade de estrelas cadentes! Estrelas que no fim de suas vidas nos concedem o que o nosso coração mais anseia, como conta o conto! Haverá um limite de desejos por noite?!?

:: todos os desafios que a maternidade me apresenta, pois me revejo (na minha própria infância) uma e outra vez! É incrível o trabalho intenso interior a que inadvertidamente, nós pais, estamos sujeitos a diário! Alguém sabia que era isto que acontecia?!? A mim apanhou-me totalmente desprevenida!!! eheheh

:: graciosas visitações! Pequenos mochos têm-me visitado nos últimos tempos, empoleirando-se na cerca da pequena estrada por onde passo a caminho de casa, ou pousando no meu telhado enquanto eu estou lá fora desfrutando do entardecer. E as suas aparições têm-me confirmado que, neste momento da minha vida, o trabalho espiritual que tinha vindo a fazer, antes de ser mãe (antes mesmo de me dedicar ao Kundalini Yoga) deve ser retomado. Abençoados, pequenos amiguinhos, por me recordarem de tão importante tarefa!

:: compreender-me – a mim, a cada recanto meu, mesmo aqueles lá bem ao fundo – cada vez mais e melhor! Na sequência do trabalho que temos feito no Curso de Doulas, têm surgido à minha mente consciente pequenas peças do enorme puzzle que sou Eu! E cada vez me vejo com mais e mais claridade! E, por isso, estou tão grata!

E vocês, que agradecem hoje?

:: inspirado em Snatam Kaur’s Gratitude Monday no Spirit Voyage:: 

 

Deixe um comentário...

