{ gratidão }

{ pequenas grandes gratidões às 2ºfeiras }

Hoje estou grata por:

:: regressar a este blog, este espaço de partilha e de enraizamento! Que eu possa ser assídua neste lugar onde cada passo dado e partilhado, é um passo que cimenta o meu crescimento enquanto mulher e mãe!

:: pela oportunidade de, juntamente com o meu filho, sermos os guardiões deste pequeno cantinho da Terra. Já falarei mais sobre este tema no próximo post.

:: férias! Ao contrário das comuns imagens associadas a férias – camas de rede, cocktail na mão, praias paradisíacas (ok, ok, praias destas tenho!) – estas foram pensadas em trabalhar na Terra. Sem dispersão, sem rotina, sem compromissos inadiáveis, e em…

:: silêncio! Quando temos pequenos em casa sabemos que a nossa atenção em determinada tarefa tem de ser partilhada por pequenas urgências e/ou conversas incessantes, com grau de profundidade variado que obriga à eterna ginástica mental ante a responsabilidade de respostas: 1) coerentes (quando estamos a trabalhar em cima dum escadote, de forma periclitante, nem sempre temos essa capacidade. Digo por experiência!), 2) empáticas (nada fácil se estás no meio do processo de cavar um buraco para transplantares uma árvore, num solo duro como pedra, uma picareta – sim, sim, duro como pedra! – que pesa um horror e um calor abrasador), 3) inspiradoras (quando a tua cabeça está a fazer cálculos matemáticos sobre a quantidade necessária de blocos para assentar o estrado de madeira, a altura dos mesmos para que a escada de madeira – que assentará no estrado – fique ao mesmo nível do chão do alpendre, se será necessário trazer terra para elevar ditos blocos para conseguir esse milagre e se tudo isto vai levar mais tempo do que prevês pois ainda tens de ir ao supermercado para poderes fazer o almoço). Aaaaah, silêncio! Nada de gestões emocionais nem discussões filosóficas! Bom… só as que tenho comigo mesma! E a maioria são em silêncio! 😉

:: noites no alpendre, olhando as estrelas, sorrindo à lua, perdida alegremente em deambulações internas. Sonhando…

:: kefir, que é uma verdadeira maravilha! Não só esta bebida probiótica faz a minha barriga bem feliz, como kefir de água, bem fresquinho, servido com hortelã nestas tardes de Verão é…. aah… divino!

:: novos começos! A eterna possibilidade de nos reinventarmos, de largar o que já não mais nos serve, de abraçar uma nova fase, cheia de mistérios, desafios, alegrias e conquistas! Especialmente nesta lua negra com eclipse solar! É deveras um chamado à autenticidade do nosso ser! Que benção!

E vocês, que agradecem hoje?

:: inspirado em Snatam Kaur’s Gratitude Monday no Spirit Voyage:: 

Deixe um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s