{ gratidão }

{ pequenas grandes gratidões (normalmente) às 2ºfeiras }

Hoje estou grata por:

:: uma visita duma querida Irmãzinha de Alma com os seus pequenos, que enchem a casa, tornando-a num espaço de nutrição e partilhas.

:: cidras na praia, banhos de mar, escorregas aquáticos e conversas de alpendre. Estamos em férias, ou quê?

:: fudge de tahini e chocolate! É de outro mundo! E é só misturar todos os ingredientes e levar ao congelador. Assim de simples! Mmmmm (Às meninas que me pediram a receita, visitem o link 😉 )

:: a experiência do FATT, o Festival de Didjeridoo em Estômbar. Lindas gentes, lindas músicas, um embalo da Alma e Vida sentida dos pés à cabeça.

:: olhar a lista de projectos-a-fazer durante as minhas semanas sem o Ki e orgulhar-me do quanto consegui acabar. E, claro, faltam muitas mais coisas. Muitas! E, é verdade, olho em volta e sinto que não vejo nada feito… * pontada de desânimo * Aaaah, mas a satisfação de olhar a lista! A lista não mente!!! Certo?!?

:: os preparativos para o primeiro dia de escola primária! Não meu, pois! Do Ki. E daí… Lembro-me do cheiro dos novos cadernos, dos livros que eu ajudava a minha mãe a plastificar, o novo estojo das canetas, o cheiro dos novos lápis, e um novo ano escolar prestes a começar! Tantas possibilidades! Tanto conhecimento ali… pronto para mim! É normal eu estar mais entusiasmada que ele?!?

:: permitir-me a flexibilidade de vir, ou não, à internet – seja o blog, facebook ou todos estes espaços virtualmente sociais – pois a Vida chama-me frequentemente noutras direcções e requer a minha presença nos sucessivos momentos que a compõem.

:: me sentar a escrever { gratidão }  e sentir, no meio dum remoinho hormonal que nós Deusas bem conhecemos, que isto hoje ia ser um desafio pois só me apetecia gritar e esbracejar o quanto não estou grata por coisa alguma. E o desafio apresentado torna-se num lindo pretexto para adentrar as profundezas do Ser, ir mais fundo, sentir mais fundo e encontrar esse espaço onde o Amor existe e a Gratidão é imensa. Como não estar grata por estes dias (aparentemente) menos luminosos?

E vocês, que agradecem hoje?

:: inspirado em Snatam Kaur’s Gratitude Monday no Spirit Voyage:: 

 

Deixe um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s